Reino de Deus!

Reino de Deus!

Reino de Deus!

Boletim 748 – por Ap. Claayton Nantes

“Ele nos tirou da potestade das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor, em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber;a remissão dos pecados”. [Colossenses1:13-14]

“Reino” é o sistema de governo do nosso Deus Todo Poderoso, e para que possamos desfrutar de todos os seus benefícios temos que aprender seus princípios, desafios e cultura.

Temos visto em cada nação um sistema de governo diferente, uns ditadores, outros se dizem democráticos e outros até monárquicos, mas temos que entender que os céus são totalmente diferentes do sistema humano, porém, uma coisa é certa – sistema Teocrático.

Na Teocracia é Deus que manda, governa, pois foi Ele mesmo que criou todas as coisas.

Um Deus Todo Poderoso, Dono do Universo, Onisciente, Onipotente, Onipresente, Eterno, Criador, Soberano e Justo enviou Seu Único Filho – Jesus, para nos trazer o Seu Reino.

João Batista pregou sobre o Reino, Jesus, os apóstolos, e também Paulo, todos pregaram sobre o Reino de Deus.

“E naqueles dias, apareceu João Batista pregando no deserto da Judéia e dizendo: Arrependei—vos, porque é chegado o Reino dos céus”. [Mateus 3:1-2]

“Desde então, começou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos céus”. [Mateus 4:17]

“Jesus enviou estes doze e lhes ordenou, dizendo: Não ireis pelo caminho das gentes, nem entrareis em cidade de samaritanos; mas ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel; e, indo, pregai, dizendo: É chegado o Reino dos céus. Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai”. [Mateus 10:5-8]

Já na discussão que Jesus teve com os discípulos, veja a colocação do Reino que Ele faz: “Mas os fariseus, ouvindo isso, diziam: Este não expulsa os demônios senão por Belzebu, príncipe dos demônios. Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá. E, se satanás expulsa a satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá, pois, o seu reino? E, se eu expulso os demônios por Belzebu, por que os expulsam, então, os vossos filhos? Portanto, eles mesmos serão os vossos juízes. Mas, se eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus, é conseguintemente chegado a vós o Reino de Deus.

Temos que entender que Reino é a forma de atuação de Deus. Onde Jesus chegava, a forma de Deus atuar chegava com Ele. Por onde Ele passava, Ele estabelecia o Reino.

No Reino não há dor, não há enfermidade, no Reino não há escassez, não há falta.

Por isso onde Jesus chegava e se deparava com um enfermo, Ele o curava. Onde Jesus estivesse que houvesse falta, Ele multiplicava o que tinha, porque no Reino dos céus não tem falta!

Quando Ele esteve presente nas Bodas de Caná na Galiléia, sua mãe chega a Ele e comunica a falta de vinho da festa, e logo conduz os empregados a obedecerem as Suas ordens: “Fazei tudo o que Ele vos disser”.

Ministrando às multidões, não queria despedir as multidões com fome, então pergunta aos Seus discípulos:“O que temos para dar de comer a esta multidão?” Eles logo respondem: “Mestre, nada, mas tem aqui um garoto que tem 5 pães e 2 peixes, mas o que é isso diante de toda esta multidão?”.

Ele imaginou com a mentalidade do Reino dos céus: “Isso e suficiente para Deus fazer um milagre e suprir, saciar a fome de todos, logo ergueu a provisão aos céus, agradeceu a Deus, e mandou sentarem de 50 em 50”.

Até quando ensinou seus discípulos a orar disse: “Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome. Venha o Teu Reino. Seja feita a tua vontade,tanto na terra como no céu. O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. Perdoa-nos asnossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores. E não nos induzas à tentação, mas livra-nos do mal; porque Teu é o Reino, e o poder, e aglória, para sempre. Amém!” [Mateus 6:9-13]

Hoje mais do que nunca precisamos estabelecer este Reino e andar sob este sistema para cumprirmos assim a vontade de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *