O código da Bíblia

O código da Bíblia

O código da Bíblia

Boletim 749 – por Ap. Claayton Nantes

A misericórdia e a graça de Deus são tão inexplicáveis que Deus ainda segue falando de diversas maneiras ao homem para de alguma forma alcançar alguns!

Deus que é rico em sabedoria, fala a nós de diversas maneiras; pela Sua Palavra, por visões, sonhos, profeticamente, revelações, além de falar pela natureza, pelos astros, pela ciência, enfim, de inúmeras formas.

“Havendo Deus, antigamente, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos, nestes últimos dias, pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, Jesus, tentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da Majestade, nas alturas” [Hebreus 1:1-3].

A Bíblia é rica em conteúdo, profunda em mistérios e vasta de enigmas.

Há uma linguagem subliminar no texto bíblico que está nas entre-linhas, além da qual existe uma mensagem profética encoberta, sem contar que Jesus mesmo falava por parábolas para que lendo não entendam.

Um mesmo texto pode-se ter uma interpretação literal do que aconteceu na época, como também pode ter uma interpretação messiânica (com um prisma na vida de Cristo), como também, o mesmo texto ainda pode ter uma interpretação escatológica para o fim dos tempos.

Existem alguns números que temos que nos atentar, como por exemplo: 7 é o número perfeito, o número que representa a Deus, por isso no 7º dia Ele descansou, porém ele estabelece ciclos que se repetem de 7 em 7 dias, e de 7 em 7 anos. Temos que aprender a contar os tempos numa perspectiva divina, porque Ele traz Seu plano num tempo cíclico. À cada 7 dias um sábado (shabbat), e a cada 7 ciclos sabáticos mais 1 teremos o jubileu – 50.  Jacó trabalhou 7 anos para ter a esposa errada, (Lia), e depois casou-se com a que ele amava (Raquel), e trabalhou mais 7 anos.

Há muito “7” na Bíblia – o número 7 é o número mais usado entre todos citados na Palavra, por isso temos que estar atento a 7 milênios, como também a 7 dispensações, sendo a 7ª –milenial, ou seja, os mil anos do sétimo milênio. Além do Senhor nos apresentar muitas contas com o 7, temos que entender também que 7X7+1=50 isto é o jubileu,e jubileu é uma outra linguagem dos tempos para Deus, muitos dados bíblicos acontecem através dos ciclos de jubileus.

O tempo pode ser horizontal, vertical ou cíclico.

Tempo horizontal seria o tempo kronos (cronológico), o tempo vertical é o tempo kayros (tempo de Deus) que é o tempo eterno, e no Eterno o tempo é atemporal, mas também há o tempo cíclico – que é o tempo que se repete com “personagens distintos”, porém o propósito é o mesmo.

Que o Antigo Testamento é sombra do que haveria de vir no novo testamento isso todo mundo já sabe, mas agora tem sido desvendado o “tempo cíclico” que na verdade demonstram o ciclo de coisas que já aconteceram mas numa linguagem escatológica ou apocalíptica – isso é extraordinário.

Quando nós adoramos ao Senhor, nós saímos do tempo horizontal e entramos no tempo vertical, assim como a visão de Jacó da escada cujo topo tocava nos céus, e no tempo vertical isso é atemporal, por isso muitas vezes passamos um tempo em oração, louvor ou adoração e nem percebemos que já se passaram horas, porque quando adoramos nos movemos do terreno para o celestial.

Nestes estudos que estão sendo feitos atualmente estamos descobrindo que há um código implícito em cada narrativa bíblica, e, em todo período bíblico há uma linguagem subliminar das coisas que hão de vir.

Temos uma linguagem figurada para a vida e história de José no Egito que é na verdade uma cristofania.

Em Rute, temos uma mensagem profunda de cristofania, em Ester, temos uma mensagem profunda de cristofania, e não só do período escatológico (de Sua vinda), mas da sua primeira vinda, ministério, morte, crucificação, ressurreição e segunda vinda.

Agora, além disso, podemos ver que há um código no Pentateuco, e o livro de Gênesis se torna fascinante, pois podemos afirmar que Gênesis é uma réplica do Apocalipse na íntegra, só Deus para falar um mesmo texto, e ser registrado como um só grafo e este, ter diversas interpretações para tempos e eras.

Além disso tudo, desde Gênesis 1:14, Deus já afirma que falaria através dos astros, por isso temos que estar atento aos sinais nos céus: “E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos”.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *