Harpas e Taças

Harpas e Taças

Harpas e Taças

Boletim 741 – por Ap. Claayton Nantes

A Palavra de Deus nos mostra as exigências daquilo que Deus requer de nós como “Filhos”, “Corpo de Cristo”, “Igreja do Cordeiro”, e o mais interessante é que Deus não só nos pede o que Ele quer da nossa vida espiritual, mas também Ele apresenta em Sua Palavra o modelo, o padrão, para sermos aprovados.

Quando falamos em “Harpas e Taças” me leva a pensar na eternidade, na visão que o apóstolo João teve no Apocalipse – “E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos. E cantava um novo cântico dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir os seus selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo, e nação; e para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra”. Apocalipse 5:8-10.

Estamos vivendo em um mundo caído, numa geração corrompida, contaminada, que batalha por legalizar a iniquidade e corrupção, mas há um padrão divino para que possamos chegar aos céus.

Mesmo diante das limitações humanas, o ser humano foi regenerado em Cristo Jesus. Comprado, lavado, santificado pelo Seu próprio Sangue vertido na Cruz do Calvário, e através deste sacrifício podemos ter ousadia para adentrar aos Santo dos santos.

Quando João fala sobre “Harpas” – representa adoração, cânticos que sobem diante de Deus.

Mas quando fala de “Taças” ou “Salvas de Ouro” – fala sobre oração, a intercessão dos santos que sobem perante Deus como incenso.

Existe um padrão divino apresentado na Bíblia para Adoração & Oração, e este padrão tem que ser o alvo da Igreja.

O próprio Jesus nos ensinou a orar para que a realidade existente no céu seja manifesta na terra – “Venha o Teu Reino, Seja feita a Tua Vontade, assim na terra como é no céu”. Mateus 6:10.

A Igreja de hoje tem que descobrir a sua missão na terra, e cumprir o seu chamado, neste tempo; discernir os tempos como os filhos de Issacar.

Uma adoração que atrai a glória e conduz a presença de Deus, e leva a Igreja ao Santo dos santos.

Uma intercessão que mova o coração do Pai, entendo que oramos não para que Deus satisfaça nossas vontades, desejos e petições, mas, oramos para saber como nós vamos satisfazer as vontades, desejos e planos dEle.

A oração tem que produzir uma transformação em nós, gerando uma fome e sede de Sua presença, uma fascinação por Deus. A oração que gere unidade no Corpo de Cristo, que aplaque o mal, e libere uma voz profética fazendo o deserto florescer.

Estamos diante de um momento crítico na história. Há um grande declínio espiritual nas nações que tem contribuído para uma grande crise moral que está varrendo a terra com iniquidade, a luta pela legalização do aborto, tráfico humano, batalhas incessantes liberadas por espíritos de rebeldia que querem afrontar os padrões e modelos dados por Deus.

A única solução para esta geração é um avivamento genuíno, mas para isto, precisamos nos posicionar como Igreja do Senhor Jesus Cristo, e atrairmos Sua glória.

Deus está desafiando Sua Igreja a orar, envolvendo-se numa intercessão genuína para liberação do Poder do Espírito Santo.

Sabemos que o Antigo Testamento é sombra do que haveria de vir na Nova Aliança.

Então, precisamos voltar a estrutura do Tabernáculo de Moisés para entendermos como adentrar ao Santo dos santos. Simplesmente temos que pegar a lente do Antigo Testamento, porém postos à luz da Nova aliança, e aí sim, vamos suprir a procura de Deus por verdadeiros adoradores que O adorem em Espírito e em Verdade.

Estamos prestes a encerrar mais um ano, e iniciar outro ano que está intacto, cheio de expectativas, alvos e desafios.

Tenha coragem para rever seus conceitos;

Seja humilde para reconhecer seus erros.

Seja inteligente para ouvir gente inteligente, sábios conselheiros, e tenha força para fazer o que precisa ser feito.

É tempo de restauração e resgate, é tempo de vinho novo, mas para que ele venha, precisamos de odres novos; novas estruturas porque aquilo que o Senhor tem a derramar é muito melhor do que tudo o que já vimos e ouvimos até hoje.

Levante-se, prepare-se e posicione-se, porque Deus tem uma “porção específica” para este tempo, e aos que derem ouvidos à Sua voz, vão viver o melhor desta terra!

Este é o tempo, esta é a hora. Igreja se levante como Igreja e chegue diante do Trono com Harpas e Taças!

2 thoughts on “Harpas e Taças

  1. Espírito Santo em Movimento _ Unção que despedaça todo Julgo

    Fui muito Edificada por esta ministracao o Senhor não procura pessoas perfeitas, mas Ele procura pessoas que se mova em Direção a Ele e assim Ele poderá NIS aperfeiçoar até transborda.

  2. José de Assis Batista

    Li muito sobre adoração, e resolvi adota-la como minha bandeira!
    Mas eu só sei o que é!
    Exemplos na Bíblia,
    E entendi, que, adorar não é louvar, e, sim dizer o que Deus é e o que Ele fez oi faz, que te tocou!
    Mas existem louvores que podem nos levar(conduzir) à adoração!
    Outrossim, como diz a Bíblia, nós não somos espírito, mas Deus, sim
    Então, para o adotarmos, temos que despertar o espirito que está em nós, para que ele, adore o outro Espirito, que é Deus!
    E o que dissermos, tem que ser verdade e vim dr dentro, lá do nosso intimo!
    Do contrario, será uma falsa adoração!
    E é assim que eu veja e entendo s adoração!
    Sr vcs tiverem apostilas, CDS, DVDS, e outros tipos dr informação vá respeito do tema em questão, eu aceito: como cortesia, comprado ou enviado por e:mail!
    Tchau, gente!
    Estou MT contente de ter sabido que vcs vieram na minha cidade(Resende), mas, eu só soube na segunda feira!
    Mas Deus sabe dr todas ad coisas!
    Que Deus continue abençoando vcs, de forma rica, poderosa e abundantemente!
    Se puderem, orem por mim!
    E eu gostaria dr ligar ou receber uma ligação desta americana! Pois, eu ouvi dizer, que Deus s usa muitíssimo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *