Dois Altares

Dois Altares

Dois Altares

Boletim 1013 – por Ap. Claayton Nantes

Em todo o território na face da terra existem dois altares – o do bem e o do mal. E o altar que vai dominar a atmosfera é o altar que é mais alimentado.
O altar do bem, é o altar erguido ao Senhor e é alimentado por culto, ofertas, louvor, adoração, oração, jejum, intercessão, obediência, gratidão, enfim, o cumprimento da Palavra de Deus.
O altar do mal é o altar onde quem se alimenta dele é satanás, então, tudo o que é contra a Palavra de Deus, alimenta a satanás, este altar é alimentado por pecados, orgias, mentiras, feitiçarias, bebidas, vícios, prostituição, promiscuidade, idolatria, drogas, ou literalmente sacrifícios de sangue ou oferendas a entidades.
O apóstolo Paulo nos diz: “Ninguém, de maneira alguma, vos engane, porque não será assim sem que antes venha a apostasia e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus”. [2 Tessalonicenses 2:3-4]
Esse é o propósito e a missão do inimigo, resistir e se opor a tudo o que é da parte de Deus, matando, roubando e destruindo.
Por outro lado, em todo o território, satanás elege um ponto de contato para dominar e manipular a humanidade, buscando adoração, culto, levando o povo à cegueira espiritual ou indiferença quanto às coisas espirituais.
Esse “ponto de contato”, muitas vezes é um bar, um ponto de drogas, casa de prostituição, um cemitério, ou até levanta um monumento como um obelisco, uma imagem de um padroeiro ou até um centro espírita, umbanda, quimbanda, etc.
Um dos maiores altares que alimenta satanás é o carnaval – festa da carne, que promove tudo o que é tipo de orgias, prazeres e satisfaz os desejos momentâneos da carne.
O problema é que o altar que é mais alimentado fortalece um principado, uma potestade naquele território que vai dominar a atmosfera.
O profeta Daniel estava na Babilônia, uma terra profana e pagã, que era alimentada pelas orgias e pecados. Daniel travou uma batalha, quando começou a jejuar e orar por 21 dias, e neste período foi travada uma batalha nos ares, onde o anjo Gabriel, da parte de Deus queria vir trazer uma resposta à Daniel e o principado da Pérsia o resistia.
“No ano terceiro de Ciro, rei da Pérsia, foi revelada uma palavra a Daniel, cujo nome se chama Beltesazar; e a palavra é verdadeira e trata de uma guerra prolongada; e ele entendeu essa palavra e teve entendimento da visão. Naqueles dias, eu, Daniel, estive triste por três semanas completas. Manjar desejável não comi, nem carne nem vinho entraram na minha boca, nem me ungi com unguento, até que se cumpriram as três semanas”. [Daniel 10:1-3]
“Então, me disse: Não temas, Daniel, porque, desde o primeiro dia, em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras. Mas o príncipe do reino da Pérsia se pôs defronte de mim vinte e um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia. Agora, vim para fazer-te entender o que há de acontecer ao teu povo nos derradeiros dias; porque a visão é ainda para muitos dias”. [Daniel 10:12-14]
Neste relato, vemos um pouco da batalha espiritual que é travada no mundo espiritual, e precisamos nos posicionar e alimentar mais o altar erguido ao Senhor para que a atmosfera do território ao qual estamos possa ser dominada por Deus.
Isso também fica claro quando o profeta Elias desafia os profetas de Baal, onde vemos que Elias tinha uma vida no altar, uma vida de jejum e oração contínua, e alimentava o altar, e por isso quando desafiou os profetas, Deus respondeu por fogo dos céus.
Com esse propósito nesta semana estamos estabelecendo “100 horas” de intercessão, louvor e adoração para alimentarmos o altar do Senhor.
Clamarmos ao Deus Todo Poderoso, O adorarmos; nos prostrarmos em arrependimento pelos nossos pecados, e os pecados dessa nação, e clamando para que o Senhor tenha misericórdia de nós e venha um avivamento sobre nossa geração.
Junte-se a nós. Os horários de oração e intercessão, podem ser feitos em casa, ou mesmo se você não estiver em São Paulo, ou se for viajar; tire ao menos 1 hora por dia, e clame ao Senhor por quebrantamento, arrependimento e avivamento.
Teremos também horários aqui na Torre Forte que o altar estará sendo alimentado por louvor e adoração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *