O ministério apostólico

O ministério apostólico

O ministério apostólico

Boletim 750 – por Ap. Claayton Nantes

Como já mencionado na pastoral da semana passada, Deus tem o “Tempo Kronos”, “Tempo Kayros” e o“Tempo Cíclico”.

Kronos é o tempo horizontalque define a cronologia, de uma hora de sessenta minutos, um minuto de sessenta segundos, um dia de 24 horas, uma semana de sete dias e um ano de 365 dias, considerado tempo horizontal que é o tempo em que nós vivemos.

Kayrós é o tempo de Deus,tempo Eterno, tempo vertical, onde um dia é como mil anos e mil anos como um dia.

Mas o Tempo Cíclico é o tempo em que Deus trabalha por ciclos. De sábado em sábado, (shabatt – 7dias), jubileu 50 dias ou 50 anos, alianças e dispensações, mas na verdade é o tempo onde Deus estabelece um ciclo e repete seu agir através dos tempos.

“E há de ser que, depois, derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. E também sobre os servos e sobre as servas, naqueles dias, derramarei o meu Espírito. E mostrarei prodígios no céu e na terra, sangue, e fogo, e colunas de fumaça. O sol se converterá em trevas, e a lua, em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor” [Joel 2:28-31]

Um derramar do Espírito que está profetizado num “grande”, e num “terrível” dia do Senhor.

Sabemos que o “grande dia”foi em Pentecostes, no início da história da Igreja em Atos 2, conforme o próprio apóstolo Pedro discursou a partir do versículo 16 – “Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel”; porém ainda há um derramar do Espírito reservado para a igreja da “reta final”, a Igreja dos últimos dias.”

Para que este derramar aconteça o Senhor está restaurando a mão ministerial do Corpo de Cristo – “E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, eoutros para evangelistas, e outros para pastores e doutores” [Efésios 4:11]

A restauração apostólica é para restaurar a ordem, a autoridade e o poder da Igreja.

Apóstolos vem estabelecer o“governo” do Corpo de Cristo, o qual foi profetizado pelo profeta Isaías 11:6 –“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo (o principado)está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, DeusForte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”.

Jesus Cristo é o cabeça, o Sumo Apóstolo mediante Hebreus 3:1 – “Pelo que, irmãos santos, participantes da vocação celestial, considerai a Jesus Cristo, apóstolo e sumo sacerdote da nossa confissão”; Ele é o Apóstolo dos apóstolos, o Profeta desejado das nações, Ele é o Evangelista que veio ao mundo, o Sumo Pastor das nossas almas, o Rabi (Mestre) por excelência, Ele é o nosso Exemplo e Modelo em todas as coisas.

O profeta Ageu registrou que a glória da última casa será maior que a da primeira, profeticamente ele falava sobre “Antiga Aliança” e a “Nova Aliança”, mas podemos interpretar também “Igreja Primitiva”, e a “Igreja da reta final”, isso me dá respaldo para entender que há um derramar do Espírito reservado para a Igreja do Tempo do Fim, vai haver um derramar nesta geração, que virá somente sobre os que estiverem vivendo em Santidade e Comunhão com o Eterno.

O Espírito Santo de Deus virá na plenitude e assim como as águas cobrem o mar, o mundo será cheio do conhecimento, da glória de Deus.

O Ministério Apostólico vem para estabelecer o Reino de Deus, vem para restaurar a ordem, vem para despertar a Igreja para última colheita.

O apostólico estabelece fundamentos, alicerces e esclarece a doutrina, pois assim como a Palavra nos declara: “E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, enas orações” [Atos 2:42.]

“Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra de esquina; no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor” [Efésios 2:20-21]

É tempo de restauração, é tempo de mover, é tempo de plenitude, é tempo de odres novos, este é um novo tempo da Igreja do Senhor Jesus Cristo.

O cenário do período escatológico está se formando, temos visto guerras, rumores de guerras, a matança de pessoas pela sua fé em Cristo Jesus, catástrofes, a falta de água, tudo culminando a um governo único, sem falarmos em pestes, epidemias, maldade humana, valores distorcidos, afronta aos padrões divinos, movimentos e mais movimentos querendo destituir a autoridade da Palavra de Deus, com tudo isso, Deus tem Seus meios, e Suas armas para este tempo, e tudo começa com outorgar autoridade à Igreja que é o Corpo de Cristo na Terra, porque verdadeiramente “as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja do Senhor Jesus Cristo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *