Conexões que ativam o seu potencial e destravam o seu destino

Conexões que ativam o seu potencial e destravam o seu destino

Conexões que ativam o seu potencial e destravam o seu destino

Boletim 726 – por Ap. Claayton Nantes

Sempre fico impressionado com a riqueza da Palavra de Deus, de nos falar tão profundamente em cima de um texto conhecido, onde Deus nos desperta para algo tão profundo e eficaz.

Há algumas ministrações temos falado sobre alinhamento e esferas de atuação e é impressionante como a Bíblia está repleta de exemplos neste prisma. O que eu tenho ministrado nas últimas duas semanas foi acerca de Saul e Davi.

Saul era um anônimo que vivia a pastorear as jumentas de seu pai, e o fazia com muita submissão, obediência, compromisso, uma difícil tarefa, mas que o deixou displicente, rígido, por ter que exercer muita pressão no ofício de pastorear jumentas, o deixou muito hostil e em uma percepção descontextualizada acerca do que Deus tinha para sua vida.

Até que as jumentas de seu pai se perderam, ele sai com seu moço a procurá-las e em um determinado local, seu ajudante lhe incentiva a procurar um profeta para que lhe desse direção, o qual por insistir o convence.

Chegando ao profeta, ele pergunta ao próprio Samuel onde estaria o profeta para que pudesse se dirigir a ele, e Samuel aquieta o seu coração lhe dizendo acerca das jumentas que já estavam perdidas há 3 dias, mas que na verdade Deus tinha prá ele algo grande que era para ele repousar, subir a sua casa, que este lhe daria uma comida e que no dia seguinte o Senhor Deus tinha uma palavra a ele.

Deus estava querendo levá-lo ao palácio e ele estava preocupado com as pequenas coisas, Deus tinha um reinado para ele, e ele se preocupando em pastorear umas poucas jumentas!

Depois de entrar numa dieta, com “comida governamental”, pois a esfera de sua atuação era esfera de governo, Deus lhe diz que estava o separando a rei para Israel. Samuel lhe dá direção a rota profética que ele tinha que trilhar, e assim que ele se alinha com os profetas, assim que ele “adentra a atmosfera profética ele começa a profetizar” junto com os profetas, porque essa é a benção do alinhamento: à medida que você se conecta às pessoas certas, você recebe direção e destrava o seu destino, e ativa o cumprimento do chamado de Deus na tua vida, te levando a esfera do teu desígnio!

Deus deu uma oportunidade tremenda a Saul, que já tinha nascido para a esfera de governo, pois a Palavra nos relata que ele se destacava dos “ombros para cima” – profeticamente os ombros representam “governo”, mas ele não soube valorizar o que Deus estava fazendo e por isso foi reprovado diante de Deus!

Deus levanta um segundo rei – Davi – “homem segundo o Seu coração”.

Davi foi treinado para ser conquistador, guerreiro, ousado, intrépido, o qual, quando pastoreava as ovelhas do seu pai, teve que enfrentar ursos e leões, e os matou para salvar a ovelha de seu pai. Se torna um matador de gigante, e por isso desperta em Saul, a inveja e o ciúmes, porque um desalinhado sempre vai perseguir um alinhado!

Mas Davi se conecta no destino que Deus tinha para ele, vai para a caverna de Adulão, e aquilo que estava sobre ele, cria uma atmosfera na caverna, e de um grupo de falidos, derrotados e depressivos, Davi levanta um grande exército.

Uma pessoa desalinhada prejudica não só a si própria como afeta todas as suas gerações; Saul e matou, mataram seu filho Jonatas e aleijaram seu neto Mefibosete.

Saul colocou toda a nação em uma crise econômica, numa recessão e em fome e miséria, e morreu prematuramente.

Davi por sua vez se rodeou de profetas e se conectou com pessoas que ativaram uma atmosfera profética sobre si, a cada equipe que o rei Saul mandava para buscar Davi, quando entravam na atmosfera profética, profetizavam a favor de Davi, até que Saul depois do terceiro batalhão, resolveu ir ele próprio e quando este entrou na esfera em que Davi estava alinhado, também profetizou a favor de Davi dizendo: Você será o próximo rei de Israel.

Há muitas lições proféticas que podemos extrair da vida de Saul e Davi, mas a essência é que não podemos perder a oportunidade que Deus nos dá. Quando nos alinhamos à vontade de Deus, e descobrimos nossa esfera podemos viver o sobrenatural de Deus, destravar o nosso destino e maximizar o potencial daquilo que Deus depositou em nossas vidas. Que você possa cumprir a carreira que lhe está proposta, vivendo no alinhamento do Senhor.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *