Vaso quebrado, vaso de valor

Vaso quebrado, vaso de valor

Vaso quebrado, vaso de valor

Boletim 725 – por Ap. Claayton Nantes

“Mas, agora, ó Senhor, tu és o nosso Pai; nós, o barro, e tu, o nosso oleiro; e todos nós, obras das tuas mãos”. [Isaías 64:8]

Esses são o tema e a divisa do próximo congresso de mulheres Torre Forte que acontecerá neste próximo final de semana e, esta metáfora aponta para a soberania de Deus, que molda o indivíduo, as nações e a história da humanidade.

Nosso Deus domina sobre tudo. Neste mesmo capítulo o profeta Isaías registra no versículo 4 – “Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que trabalhe para aquele que nele espera”.

Nosso Deus é Soberano, Onipotente, Onisciente, Onipresente, e também assume a figura metafórica de Oleiro e nós “barro em suas mãos”.

Desde a queda de Adão, o homem dá lugar a um “espírito de independência”, e com isso se lambuza no pecado, fazendo coisas que desagradam a Deus, e o diabo se aproveita e suja, trinca e danifica esse vaso, mas mesmo assim, Deus não abre mão de Sua criação.

“Vós tudo perverteis, como se o oleiro fosse ao barro, e a obra dissesse do seu artífice: Não me fez; e o vaso formado dissesse do seu oleiro: Nada sabe”. [Isaías 29:16]

“Ai daquele que contende com o seu Criador, caco entre outros cacos de barro! Porventura, dirá o barro ao que o formou: Que fazes? Ou a tua obra: Não tens mãos? [Isaías 45:9]

O homem insiste em desprezar a Deus, mas Deus insiste em demonstrar o Seu amor para com a humanidade e resgatá-la.

“Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? – diz o Senhor; eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel”. Jeremias 18:6]

Deus olha para o vaso hoje, sujo, trincado, rachado ou até quebrado e vê nele um vaso de valor. Ele mesmo enviou o Seu bem mais precioso – Seu próprio Filho para resgatar esse vaso, e não só resgatá-lo, mas também o enche de um tesouro inestimável, o Espírito Santo:

“Temos porém, esse tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós”. [II Coríntios 4:7]

Deus não rejeita um vaso quebrantado, um vaso arrependido, por pior que esteja o estado dele, Ele é restaurador, Reparador de vasos!

Estamos num momento de posicionamento, alinhamento para o novo de Deus, mas para isso os vasos precisam estar preparados.

O Senhor tem convocado vidas como vaso de honra, mas que ainda não se deram conta desta realidade; precisamos clamar porque sabemos que o Oleiro tem condições e sabe muito bem trabalhar com qualquer tipo de vaso, que tenha qualquer tipo de defeito, o problema não está no Oleiro, mas sim nos vasos!

A viúva chega ao profeta relatando da dívida que seu marido deixou e os credores querendo levar seus dois filhos, e o profeta a questiona: “O que você tem na tua casa?”.

Ela responde: “não tenho nada, senão um pouquinho de azeite numa botija”. Eliseu, o profeta começa a dar instruções, vai, toma para ti, vasos emprestados e não poucos, mas muitos, fecha a tua porta e deita o pouquinho de azeite sobre cada um deles”.

O Senhor está dando instruções à Igreja (que está agindo como uma viúva), para buscar vasos, vasos embocados, vasos que estão encostados, vasos que estão largados, esquecidos, porque Ele quer derramar um azeite fresco, Ele quer multiplicar o pouquinho e fazer transbordar a casa de óleo!

Este é o tempo do derramar, tempo das chuvas serôdias, tempo de avivamento, tempo que Deus tem uma unção guardada para estes dias, então saiba que ainda que o “vaso esteja quebrado, todo vaso nas mãos do Oleiro se tornam um Vaso de Valor”, ao qual Ele não abre mão!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *