Alinhamento

Alinhamento

Alinhamento

Boletim 723 – por Ap. Claayton Nantes

Deus é perfeito e é impressionante as figuras de linguagem que Ele coloca em Sua Palavra para que venhamos entender o Seu plano.

Por vezes, o apóstolo Paulo como em todo o novo testamento compara a Igreja do Senhor Jesus Cristo, a Noiva do Cordeiro ao Corpo de Cristo, essa comparação é literal ao “corpo humano”.

“Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também”. [I Coríntios 12:12]

A grosso modo, podemos dizer que a divisão do corpo humano, são diversos membros e órgão, e cada membro são compostos de muitas células, e a célula é a união de diversos átomos!

Mas para que esse corpo possa crescer e desenvolver tem que estar devidamente alinhado, pois caso contrário atrofia.

É hora da igreja entender que é tempo de ajustes, mudanças e alinhamento, pois somente através de cumprirmos o princípio que Deus estabeleceu é que vamos desfrutar do beneficio estabelecido por Deus – “crescimento”.

Ministerialmente vemos que tudo se dá através de um alinhamento apostólico, pois Paulo mesmo diz: “E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente, apóstolos, em segundo lugar, profetas, em terceiro, doutores, depois, milagres, depois, dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas”. [I Coríntios 12:28]

Agora, entendo que o fato de Paulo descrever: “primeiramente apóstolos”, ele não está apresentando aqui posições de hierarquia; pois o profeta Isaías nos revela que os cargos de governo do “Corpo de Cristo”, são os ombros, e os ombros são “reto”, horizontais: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo está sobre os seus ombros”. [Isaías 9:6ª]

Ele (Cristo), é o cabeça, e o governo (os 5 ministérios), são os ombros.

“E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres. Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do Corpo de Cristo, até que todos cheguemos à unidade da fé e ao conhecimento do Filho de Deus, a varão perfeito, à medida da estatura completa de Cristo”. [Efésios 4:11-13]

Quando Deus leva o profeta Ezequiel em espírito a um vale de ossos secos, sequíssimos, o Senhor pergunta ao profeta se esses ossos poderiam viver, e o profeta sabiamente responde: Senhor, Tu sabes!

Então o Senhor instrui o profeta: “Então profetiza”.

“Então, profetizei como se me deu ordem; e houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se ajuntaram, cada osso ao seu osso”. [Ezequiel 37:7]

“E profetizei como ele me deu ordem; então, o espírito entrou neles, e viveram e se puseram em pé, um exército grande em extremo”. [Ezequiel 37:10]

Os ossos estão espalhados e secos, mas para que se levante um exército a “VOZ PROFÉTICA”, tem que ordenar, profetizar, e assim cada osso se “une” ao seu osso. Cada osso se ALINHA ao seu osso. Sem alinhamento não há como o milagre acontecer, temos que estar alinhados, pois através do alinhamento que virá nervos, carne, pele e aí sim podemos pedir ao Espírito que venha sobre esse grande exército!

No grego se usa um termo: KATARTIZO, que é uma terminologia da área da saúde, que o doutor faz quando conserta um osso quebrado – alinha os ossos; ajustar, consertar.

Como isso funciona hoje no Corpo de Cristo? A estrutura moderna para o alinhamento apostólico são as redes apostólicas – nós temos a ALIAM – Aliança Apostólica Missionária.

Porém são quatro os tipos de ligações que formarão a “malha”, ou “membro do corpo”: Rede Vertical, Redes Horizontais, Redes Funcionais e Redes Territoriais.

A vertical é uma só, é a única que exerce autoridade, da mesma forma que foi a primeira que te reconheceu, que te destravou e que lhe dá “cobertura”, ministra sobre você e você se submete, e por outro lado é a única que tem uma conexão financeira.

Todas as demais, horizontais, funcionais e territoriais não exercem autoridade sobre você, mas há uma coalizão para fortalecer um chamado e cumprir o propósito de Deus, definindo assim a sua esfera. Somente se tiver uma ligação horizontal é que vai produzir liga para as demais conexões, por isso veja como está a sua ligação vertical, para poder “destravar” e viver um grande crescimento e avanço!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *