2015

2015

2015

Boletim 745 – por Ap. Claayton Nantes

O apóstolo Paulo ao enviar a sua carta aos irmãos de Roma já nos ensinou um grande segredo: “Porque tudo o que dantes foi escrito para nosso ensino foi escrito, para que, pela paciência e consolação das Escrituras, tenhamos esperança”. Romanos 15:4.

Moisés ao compor um de seus salmos, fez umgrande pedido a Deus: “Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira quealcancemos coração sábio”. Salmos 90:12

Nada na Bíblia é por acaso, Deus é tãotremendo que fala de diversas maneiras, o que precisamos é saber interpretar osseus sinais e entendermos à Sua linguagem.

O grande rei Davi para receber o trono deSaul em Hebrom convocou os “filhos de Issacar”, que eram destros na ciência dostempos, para saberem o que Israel devia fazer. I Crônicas 12:32.

15 na verdade é resultado da multiplicação5X3=15 – onde 5 representa a graça de Deus e 3 aponta para Trindade Divina; porisso 15 é o número da perfeição divina; é a atividade da graça divina.

O número 15 no hebraico foge à regra dacombinação das letras. A letra iode vale dez. O número 11 é iode-álefe(dez-um); 12 é iode-bete (dez-dois); 13 é iode-guímel (dez-três); 14 éiode-dálete (dez-quatro) e o quinze pela lógica seria iode-he (dez-cinco), masa união destas duas letras, que se pronuncia iá, é um nome abreviado de Deus. Epara não profanarem ou não tomarem o nome de Deus em vão, os judeus dão outraforma com as letras tetê-vav (tetê é o número 9, e vav o número 6), ou seja nohebraico ao invés de ser dez-cinco, 15 é nove-seis.

Algumas referências de “15” na Bíblia:

A arca subiu 15 côvados acima dos montes(Gn. 7:20); Ezequias ao ser curado por Deus, Deus lhe acrescentou mais 15 anosde vida (2 Rs. 20:6). Os judeus, no tempo de Ester, comemoraram seu livramentode morte no dia 15 do mês (Et. 9:18). Nas festas de Levítico 23 haviam duasdatas no dia 15: Os pães asmos no dia 15 do primeiro mês (vs. 6), tipo dasantificação; a festa dos tabernáculos no dia 15 do sétimo mês (v. 34), tipo deação de graças.

2015 equivale ao ano judaico 5775 que sedeu início desde o entardecer de 24 de setembro de 2014 (no nosso calendário),por isso podemos desfrutar do desatar profético que aconteceu desde o RoshHashanah (ano novo judaico), desde então já estava liberado na atmosfera globaldesde o início do Ano Novo Bíblico, precisamos estar ajustando e alinhando anossa vida ao Tempo Profético de Deus, pois hoje, a Igreja é o Israel de Deus.

15– determina os tempos. Tempos de mudanças radicais, tempos de recompensa ejuízo, tempos de estabelecimento de novas coisas e tempos de entendimento, compreensãoe de luz.

Deusquer elevar a Igreja a um novo nível de maturidade e entendimento de SuaIgreja.

Deusordenou a Moisés aos 14 dias do mês, comerem do Cordeiro Pascoal, o qualmarcava o tempo da libertação do cativeiro egípcio, a entrega das riquezas doEgito ás mulheres hebreias. Ex. 12:18,21, 37- 42.

15foi o início da festa dos pães asmos – que aponta para santidade, uma vida semfermento, sem pecado. Lv. 23:5-6

15marca a partida, eles saíram no dia 15 de nissan, deixando para trás todo ummode de vida que tinham, amarrados em um cativeiro egípcio e jugo de Faraó,para entrarem em uma forma de vida sobrenatural.

Porisso que “15” é um divisor de águas, pois foi no dia 15 que eles atravessaram oMar Vermelho, que foi um divisor de águas do mundano para o divino.  A marca da cruz nos umbrais e na verga daporta, a travessia do mar vermelho demonstrando o compromisso com Deus que nãotem como voltar atrás.

“15”é o divisor dos tempos. Os meses estão divididos em duas quinzenas. Isso tem aver com manifestações específicas do que os céus ministram em uma ordemsacerdotal. Na Antiga aliança haviam 24 ordens sacerdotais e a cada 15 dias umanova ordem sacerdotal vinha para ministrar no santuário. I Cr. 24.

Éo período da manifestação do sacerdócio de Cristo como Sumo Sacerdote segundo aordem de Melquizedeque. Um sacerdócio real, que será caracterizado porsantidade, humildade e um alto nível de glória para ministrar a Deus.

Alémdo que veremos o cumprimento da palavra falada pelo Profeta Isaías ao reino deTiro, que representa a economia, o comércio. Em 1945, há 70 anos atrás, aEuropa estava devastada com a Guerra mundial e a economia sofria grandesperturbações, mas como disse o profeta, no final dos 70 anos o Senhor visitaráa Tiro, e voltará a negociar, porém os seus lucros serão consagrados ao Senhor.É tempo de estabelecer o Reino de Deus sobre toda a terra, desenvolvermos umaintimidade com o Senhor para atrair a Sua gloria sobre a Terra.

Declaramosque neste novo tempo haverá uma transferência de riquezas para o povo de Deusestabelecer o Reino, assim como quando saíram do Egito, saíram com ouro, prata,espelhos, etc.

Feliz Ano Todo, ano de intimidade e comunhão com Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *