Intimidade atrai a Glória

Intimidade atrai a Glória

Intimidade atrai a Glória

Boletim 746 – por Ap. Claayton Nantes

Por direção de Deus esse é o foco que queremos dar neste ano de 2015 – “Intimidade atrai a Glória!”

A Palavra do Senhor através do profeta Malaquias é: “… tornai vós para mim, e eu tornarei paravós, diz o Senhor dos Exércitos;” Malaquias 3:7b.

A Palavra que o Senhor repete vez após vez através do profeta Ageué “… aplicai o vosso coração aos vossos caminhos”. Ageu 1:5, 7.

A Palavra do Senhor atravésdo profeta Oséias é: “Vinde, e tornemos para o Senhor, porque ele despedaçou e nos sarará, fez a ferida e a ligará. Depois de dois dias, nos daráa vida; ao terceiro dia, nos ressuscitará, e viveremos diante dele. Conheçamose prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva, será a sua saída; e ele a nósvirá como a chuva, a chuva serôdia que rega a terra”. Oséias 6:1-3.

A Palavra do Senhor através do profeta Isaías é “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar,invocai-o enquanto está perto”. Isaías 55:6.

Quando olhamos para o pentateuco e vemos que Moisés, e até os sacerdotes tiveram uma experiência tremenda com a shekináh de Deus (uma nuvem de fumaça; a glória do Senhor). (Levítico 16).

Entendemos que essa nuvem só vinha quando o povo verdadeiramente adorava ao Senhor. Quando o povo se posicionava, se quebrantando, se arrependendo dos seus pecados e adorando ao Senhor em espírito e em verdade, a glória do Senhor vinha!

O que temos que entender é que se quisermos desfrutar da glória, se desejamos atrair a presença de Deus,temos que observar os critérios de Deus.

O povo começou a ter medo de Deus, pelas formas como Ele se manifestava e por isso, elegeram “representantes”,“sacerdotes”, porque em primeiro lugar, tinham medo de estar na presençade Deus, e estarem em pecado, e serem fulminados diante da Sua presença; e em segundo lugar: caso o homem (o representante), fale o que eu não quero ouvir, ou oque eu não gosto, é mais fácil rejeitar essa direção, essa palavra dando a desculpa de que o homem está na carne, agora, se ouvir direto de Deus e não gostar, ou não aceitar o que Ele disser, não há desculpas!

Em terceiro lugar,por preguiça; pois, para atrairmos a presença de Deus, tem que ter uma vida derenúncia, quebrantamento e santidade, além do que, o “preço” é tempo com qualidade com o Senhor, em jejuns, orações, adorações e louvores.

Muitos por não estarem dispostos a pagar o “preço” desistiram de Sua presença.

Existe uma passagem naBíblia onde o fogo de Deus desceu sobre uma montanha e Moisés estava lá, e aBíblia diz que Moisés se aproximou daquela densa nuvem onde o Senhor estava, masos filhos de Israel correram, fugiram daquela nuvem, porque eles tinham medo dopreço da intimidade.

Muitas pessoas não querem intimidade porque aí vão ouvir direto do Pai, e com o Pai não pode resistir ou contradizer; a responsabilidade é direta.

A intimidade tira o mediador, os homens do meio, não é mais você ouvir o que pastor está falando,mas é você ouvir a voz de Deus diretamente.

Pra você ouvir você tem que se aproximar. Algumas pessoas querem ficar a distância, e se você não se aproxima,você não é abençoado, mas quando você se aproxima você é abençoado.

Olha o que o Senhor disseatravés do profeta Jeremias paraIsrael depois que passassem os 70 anos do cativeiro babilônico: “Porque eu bem sei os pensamentos que pensode vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim queesperais. Então, me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. Ebuscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Eserei achado de vós, diz o Senhor, e farei voltar os vossos cativos, econgregar-vos-ei de todas as nações e de todos os lugares para onde vos lancei,diz o Senhor, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei”.Jeremias 29:11-14.

Deus está nos convidando aaproximarmos de Sua presença. Ele quer manifestar a Sua glória e revelar o Seupoder, mas para isto, precisa de um povo que se posiciona em Santidade e Temor,um povo que atraia a Sua presença, um povo que construa um Tabernáculo em Seucoração pra Ele fazer morada.

Deus está à procura dehomens e mulheres que queiram Sua presença, que renunciem os prazeres destemundo e sejam condutores da Sua glória.

Deus é o mesmo ontem, hoje eeternamente, mas Ele está procurando homens e mulheres como Moisés, Samuel,Isaías, Jeremias, Ester, Ana, que estejam dispostos a dizer: “Eis-me aquiSenhor”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *