Vencendo os bullying’s

Vencendo os bullying’s

Vencendo os bullying’s

Boletim 718 – por Ap. Claayton Nantes

Nossa sociedade vive de estigmatizar as pessoas, tentando uma coação, intimidação ou violência psicológica.
Uma pré-concepção que tenta definir e explicar o que a outra pessoa está passando, sem realmente saber o que aconteceu; isso não é uma situação só desta geração, em todo a história o ser humano sempre sentenciou o outro por vestimentas, aparência e/ou apenas uma fala!

Ao olharmos para um dos milagres que Jesus realizou na terra, podemos observar um homem que já havia nascido cego, e os próprios discípulos de Jesus o julgaram questionando: “Mestre, quem pecou, ele ou os seus pais?”
Sem saber quem ele era ou qual a situação, estigmatizaram uma deficiência física julgando ser consequência de um pecado.

Ele nasceu cego, em um período que não havia tratamento algum, não havia o desenvolvimento da ciência e nem os recursos e tecnologia que temos hoje, nem sequer o sistema braile para se comunicar!
Já os seus vizinhos (que o conheciam desde pequeno), julgavam-o como mendigo por ser pedinte, por não poder trabalhar e ter que levantar seu sustento! Porém, quando foi curado, os fariseus quiseram dizer que ele havia mentido a vida toda dizendo que era cego, porque não tinha como uma pessoa cega enxergar!

Três estigmas que a vida trouxe sobre esse homem e que muitas vezes trazem estigmas ou bullying’s paralelos sobre nós. Todos nós de alguma maneira fomos estigmatizados em alguma situação – ninguém escapa disso.

Lemos esta história no Evangelho de João 9:1-18O bonito deste texto não é o que os discípulos dizem dele, não é o que os fariseus dizem dele, e nem o que os vizinhos dizem dele, mas o bonito deste texto é o que ele diz dele mesmo em Jo. 9:9: – Sim, SOU EU!
Ele não conseguia explicar o milagre, mas ele podia testificar do milagre e dizer o que Deus tinha feito em sua vida.

Podemos olhar para a Palavra de Deus e ver outros personagens debaixo de estigmas, como foi o caso de Jacó; simplesmente por ter nascido agarrado ao calcanhar do irmão gêmeo, seu pai já colocou nele o nome de “usurpador, trapaceiro e enganador”!

Jacó passa grande parte de sua vida tentando encontrar sua identidade, procurando ser o que ele não era; então ele quer ser o irmão e barganha a primogenitura de Esaú, depois engana o pai, mas tem que viver fugindo, até ter um encontro real e genuíno com Deus, agarrar o anjo do Senhor e pedir  que mude a sua vida – aí sim, Jacó encontrou sua verdadeira identidade: “A PARTIR DE HOJE, NÃO TE CHAMARÁS MAIS JACÓ, MAS SIM ISRAEL – PORQUE LUTASTE COM DEUS E PREVALECESTES!”.

O diabo tem tentado roubar a identidade dos filhos de Deus, tentando te julgar por aquilo que você não é! O papel dele é roubar, matar e destruir, e ele tem feito o seu papel muito bem, foi assim com grande parte da vida de Mefibosete, e não foi diferente na vida de Icabô, Noé, Jabez e tantos outros.

Ninguém vai colocar nenhum estigma na tua vida.

Você precisa ter convicção de quem você é em Cristo Jesus e não deixar ninguém roubar aquilo que Deus tem pra você.

Você tem que ter plena convicção do que Deus tem na tua vida.

Você lembra dos estigmas que queriam colocar em Davi?

O irmão mais velho já dizia que ele não tinha capacidade, e que não deveria se apresentar ali naquele campo de “guerra” e de ameaça de Golias. Saul dizia que ele não tinha experiência, e o próprio Golias dizia que ele não era nada. Mas a questão não é o que os outros pensam a seu respeito. Davi declara ao inimigo: “Tu vens a mim com espadas e lanças, mas eu vou contra ti em O Nome do Senhor dos Exércitos, hoje mesmo vou cortar a sua cabeça e dar aos cães”.

Jesus veio para te dar vida e vida com abundância. Saiba que com Ele “Tudo é possível ao que crê!”

Talvez te colocaram estigmas desde pequeno; te julgaram, te sentenciaram, e talvez este estigma entrou em você, dentro da tua cabeça. Deixe Jesus desfazer toda a maldição, toda sentença, todo o estigma contrário à tua vida, e viva aquilo que Deus determinou para você viver!

O que te disseram? Que você nunca daria certo? Falido, fracassado? Derrotado? Que você não tem jeito, que você não iria dar pra nada?

Deixe Deus escrever uma nova história da sua vida e viva o que Ele tem de melhor!

Supere os bullying’s e saiba que você já é mais do que vencedor!

Não carregue mais este fardo pesado, pois “Se o Filho do Homem vos libertar verdadeiramente sereis livres”.

Para isto se manifestou o Filho de Deus, para desfazer as obras de satanás!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *