Uma nova vida!

Uma nova vida!

Uma nova vida!

O pecado corta a comunhão com Deus e elimina a alegria da vida. Nada poderia ser mais grave para o cristão do que tentar viver fora da comunhão divina e da presença de Deus.

O diabo tenta furtar tudo o que há de precioso na vida. Isto ele faz tentando atrair-nos para o pecado, essa é a missão dele, à qual, ele faz muito bem: “o ladrão vem para roubar, matar e destruir; (Jesus disse)mas eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”. [João 10:10]

Tiago ainda acrescenta: “Ninguém, ao ser tentado, diga: sou tentado por Deus; porque Deus não pode tentar a ninguém pelo mal. Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria concupiscência, quando esta o atrai e seduz. Então a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte”. [Tiago 1:13-15]

A tentação é um fato da vida. Mas você não tem de ceder à tentação. É possível viver uma vida de vitória sobre o pecado. A vitória é alcançada pelo entendimento de sua união com Jesus Cristo.

Quando você aceita a Cristo e O confessa como Seu Senhor e Salvador, o espírito que estava morto (afastado), revive em você, e você passa a viver com duas naturezas em seu interior: a carne e o espírito.
Naturezas estas que estarão constantemente em guerra entre si. Uma natureza se inclina a obedecer a Deus e a outra inclina-se a rebelar-se contra Ele.

A natureza carnal é o “corpo” guiado, dirigido pela “alma”. E a natureza espiritual, é o “corpo” guiado, dirigido pelo Espírito, porém para esta vencer, é necessário mortificar as obras da carne.

A natureza da carne, é a natureza do pecado, é a natureza que vive em rebelião contra Deus, ou seja, é o viver sob o controle de nossos próprios desejos e paixões desconsiderando os desígnios de Deus com relação à nossa vida.

Ser “carnal” quer dizer estar dominado pela natureza pecaminosa, ser controlado pelos desejos carnais. Essa tendência para o pecado contaminou a raça humana inteira, através da decisão errada de Adão, o pecado original, por isso, muitas vezes chamamos ela de “natureza adâmica”. Porém essa natureza nos inclina ao pecado e nos distancia de Deus.

Quando, porém, recebemos a Cristo como nosso Senhor e Salvador, Ele passa a residir em nós mediante o Seu Espírito. Por isso, essa nova natureza é descrita como “o Espírito”; a natureza em nosso interior que deseja agradar a Deus.

Uma vida santa só é possível mediante o andar no Espírito.

“Portanto o que fora impossível à lei, no que estava enferma pela carne, isso fez Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança de carne pecaminosa e no tocante ao pecado; e, com efeito, condenou Deus, na carne, o pecado. A fim de que o preceito da lei se cumprisse em nós que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne, mas os que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito. Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz”. [Romanos 8:3-6]

A comunhão com Ele pode ser interrompida pelo pecado.

Nossa comunhão com Deus pode ser um relacionamento seguro e amoroso, assim como o relacionamento de um pai para com seu filho; porém o amor que um pai dedica para com seu filho é incondicional, que não muda e nem pode ser diminuído pelas ações que eles praticam, sejam boas ou más; porém a comunhão pode ser abalada e até interrompida pela rebelião ou decisões que o filho possa tomar.

Os filhos não terão o mesmo nível de intimidade e comunhão quer obedeçam ou não ao seu pai. Quando obedecem, é possível viver em harmonia e camaradagem; porém ao desobedecer, embora o amor do pai continue o mesmo, a camaradagem e intimidade se rompem; podendo ser restaurada somente quando houver arrependimento, confissão e mudança através do reconhecimento e pedido de perdão.
Até um ato de disciplina por uma rebeldia demonstra o amor que o pai tem pelo seu filho.

O amor que Deus tem por nós é incondicional, porém nossa comunhão com Ele é determinada pela obediência à Sua Palavra.

Tentação não é pecado. Pecado é ceder à tentação. Todo pecado começa na mente, portanto deve ser derrotado também na mente.

Quando você compreender e viver essas verdades, também poderá dizer: “Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que agora tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim”. [Gálatas 2:19-20], assim você terá uma nova viva em Cristo Jesus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *