Uma colheita além dos limites

Uma colheita além dos limites

Uma colheita além dos limites

Boletim 734 – por Ap. Claayton Nantes

No encontro de Jesus com a mulher samaritana no poço de Jacó, Ele nos revela inúmeros segredos do Reino, mas gostaria de focar somente nestes versículos abaixo:

“Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.
Não dizeis vós que ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Eis que eu vos digo: levantai os vossos olhos e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa. E o que ceifa recebe galardão e ajunta fruto para a vida eterna, para que, assim o que semeia como o que ceifa, ambos se regozijem. Porque nisso é verdadeiro o ditado: Um é o que semeia, e outro, o que ceifa. Eu vos enviei a ceifar onde vós não trabalhastes; outros trabalharam, e vós entrastes no seu trabalho.”
[João 4:34-38]

Temos visto nestes últimos dias uma aceleração no cenário escatológico para cumprimento das últimas profecias que estão prestes a acontecer, e com isto também, um grande mover de salvação, conversão e arrependimento.

Quando saímos a campo, vemos inúmeros vilarejos sedentos da verdade da Palavra de Deus. Não é de se estranhar estarmos cultuando em uma aldeia na África e chegarem povos de outras aldeias dizendo “nós também precisamos desta mensagem, queremos conhecer este Deus! Queremos ter a alegria que vemos que este povo agora tem; queremos conhecer a Verdade que eles dizem ter conhecido e termos o brilho nos olhos que eles têm”. Não só na África, mas vemos essa realidade em ribeirinhos do Amazonas, sertões nordestinos, aldeias indígenas, quilombolas e também povos ciganos.

Há muitas pessoas clamando por salvação, clamando por esperança e vida eterna.

Até nas regiões chamadas de “povos perseguidos” ou “povos não alcançados”, principalmente regiões onde se é proibido pregar o evangelho por causa do islamismo, hinduísmo e outras seitas ou sistemas de governo como no caso do comunismo, vemos pessoas sedentas clamando por salvação, clamando pela Palavra da verdade.

Jesus olha para os seus discípulos e os confronta dizendo: “levantai os vossos olhos e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa.” [João 4:35b]

Talvez alguém poderia resistir e questionar dizendo “mas Senhor, não fomos nós que plantamos esta semente, ou não plantamos neste território”, e Jesus já complementa dizendo: “Um é o que semeia, e outro, o que ceifa. Eu vos enviei a ceifar onde vós não trabalhastes; outros trabalharam, e vós entrastes no seu trabalho”.

ESSA É A GRANDE REALIDADE, a verdade do que será ministrado no nosso próximo congresso de missões nesta próxima semana – 15º Congresso de Missões Torre Forte – “Uma colheita além dos limites”.

Existe uma colheita pronta, preparada, é hora de levantarmos os olhos e vermos que os campos estão brancos para a ceifa, e o fruto, se não é colhido na estação certa, cai do pé, apodrece ou fica bichado.

É hora de despertarmos e levantarmos para esta grande colheita, a “grande comissão” continua, ainda não acabou. E nunca se esqueça:
“Como ouvirão se não há quem pregue, como pregarão se não forem enviados.” [Romanos 10:14-15]

Não há outra forma de o ser humano ser salvo, Jesus foi muito categórico quando afirmou: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai se não for por mim.” [João 14:6]

Convide pessoas, traga seus amigos e familiares e venha ser desafiado por Deus a ter “Uma colheita além dos limites”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *