Porque estudar a Bíblia?

Porque estudar a Bíblia?

Porque estudar a Bíblia?

Boletim 747 – por Ap. Claayton Nantes

“Ele nos tirou da potestade das trevas e nos transportou para oReino do Filho do seu amor, em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber;a remissão dos pecados”.Colossenses1:13-14.

Temos que entender que avida nesta terra é passageira, é apenas um vapor perto da eternidade queteremos depois da morte, sabendo que passamos nesta terra para escolher ondepassaremos a eternidade; ou céu ou inferno!

Com esta mentalidade, o quesão 70 ou 80 anos para quem tem a eternidade toda pela frente?

Se quisermos passar aeternidade com Deus teremos critérios e padrões divinos que temos que nosenquadrar, e só conheceremos esses padrões quando estudarmos a “CONSTITUIÇÃODESTE REINO”, o Reino de Deus.

Temos estudar a Bíblia nãopelo nosso conceito e/ou cultura, mas sim, pelo prisma de Deus, ou seja “ACultura do Reino de Deus”.

O próprio Jesus disse: “Errais, não conhecendo as Escrituras, nem opoder de Deus”.Mateus22:29.

Deus já havia falado peloprofeta Oséias: “Omeu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitasteo conhecimento também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante demim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei deteus filhos”. Oséias4:6

Tendo em vista que fomostransportados do império das trevas (pois este mundo jaz no maligno) para oReino do Filho do Seu amor, precisamos estudar e nos inteirar da constituiçãodeste Reino.

Quando mudamos de país,temos que entender as leis, os direitos e deveres neste novo território que escolhemospara habitar, para não infringirmos a lei, não desobedecermos princípios e nemdeixarmos de usufruir daquilo que temos por direito.

O próprio apóstolo Paulo escreveu aos irmãos deCorinto – “Se esperamos em Cristo sónesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens”. I Coríntios 15:19.

É por meio dos estudos quebuscamos conhecimento, e na busca do conhecimento Deus revela a sabedoria.

Se nosso foco, nosso alvo éa eternidade com Deus, temos que mergulhar em Sua Palavra, pois por meio de SuaPalavra O conhecemos.

Há muitos mistérios no Reinode Deus que só vamos poder entender espiritualmente através de Sua Palavra.

Não podemos perecer porfalta de conhecimento, pois através do conhecimento da Sua Palavra, descobrimosa autoridade que Ele nos outorgou no Nome de Jesus.

A Palavra de Deus que nosguia à toda verdade, nos ensina, nos instrui, nos corrige, nos redargui e nosdireciona, é a Palavra que nos liberta.

O salmista descobriu isso epor isso declarou: “Escondi a tua palavrano meu coração, para eu não pecar contra ti”. Salmos 119:11.

A Bíblia tem que ser nossomanual de fé e prática, é por meio dela que conhecemos a Deus, nela, o próprioDeus declara: “podempassar os céus e a terra, mas as Palavras do Senhor, jamais passarão”. Mateus 24:35.

O tema central da Bíblia é omotivo e a razão da nossa vida é Jesus Cristo de Nazaré, que veio em carne esangue.

O antigo testamento apontapara a Sua vida, profecias, promessas, vida, ministério, feitos, morte eressurreição; os evangelhos mostram o cumprimento e suas realizações nestaterra, e as cartas do novo testamento, apontam para o Seu retorno, Sua segundavinda.

Há muitos mistérios erevelações que estão ocultas nos textos bíblicos que são reveladas à medida queestudamos.

Por isso, te convido a fazerparte da nossa nova turma de teologia 2015, a iniciar a partir desta próximasegunda feira 19 de janeiro no Curso Livre de Teologia na Rede de EnsinoInstituto Jáfia, venha mergulhar no conhecimento desta riqueza inesgotável queé a Palavra de Deus.

O curso de teologia não é sópara pastor, aliás nenhum curso te faz pastor! O pastorado é através de umchamado de Deus, e dos frutos por ele gerado.

O curso de teologia é paratodo aquele que ama a Palavra da verdade e quer se aprofundar no conhecimento,na revelação da verdade, sejam membros, professores de escola bíblica, pastoresou mestres!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *