Pessach – A maior celebração da história

Pessach – A maior celebração da história

Pessach – A maior celebração da história

Boletim 757 – por Ap. Claayton Nantes

É triste dizer, mas hoje muitos cristãos não sabem quase nada sobre a Páscoa. Não sabem o que é, nem como celebrá-la.

Na Igreja Primitiva, a Páscoa era considerada a celebração mais importante do ano. Jesus e os apóstolos celebraram a Páscoa. A última ceia foi uma celebração de Páscoa.

A Páscoa é a celebração do amor e do poder de Deus em libertar o seu povo das mãos do inimigo.

A Páscoa não é para ser somente um ritual religioso ou um feriado. É um tempo estabelecido por Deus para que certas ocorrências espirituais aconteçam em nossa vida. É um tempo de…

Louvar a Deus – por sua obra de libertação no passado.
Buscar a Deus – para uma renovada manifestação do seu poder de libertação.
Crescer na fé – por sua obra no futuro.

Deus estabeleceu ciclos no universo para poder mostrar ao mundo coisas que hão de acontecer. Para estabelecer estações, períodos.

Todas as suas festas são bíblicas; todas as suas celebrações são proféticas.

Nós estamos vivendo um tempo profético, pois temos visto o noticiário e o cumprimento de diversas profecias nestes dias. O Senhor está levantando um povo profético, para serem como os “filhos de Issacar” – homens e mulheres que sejam destros na ciência dos tempos I Cr. 12:32.

É hora de entendermos seus tempos para não perdermos as oportunidades que se abrem para nós.

A sociedade (na verdade o sistema do anticristo), está querendo de todas as formas extinguir as “Festas Cristãs”, tais como Natal, Páscoa, Tabernáculos, enfim, colocar no esquecimento ordenanças de Deus a serem celebradas por estatuto perpétuo.

Na verdade a páscoa começou como “símbolo profético”, quando Deus ordenou que Moisés tirasse o Seu povo do Egito; quando de fato isso aconteceu, foi a primeira páscoa – então pascoa aponta para libertação.

Deus mesmo ordenou que essa festa fosse celebrada por estatuto perpétuo.

Temos o ciclo do dia (24 horas), temos o ciclo da semana (7 dias), temos o ciclo do mês (30 dias), temos o ciclo dos anos (365 dias) temos o ciclo das festas judaicas ( 7 festas, grandes convocações por ano). Essas festas na verdade são “compromissos marcados” com Deus, ocasiões em que Deus estabeleceu para se encontrar com o seu povo.

Esses encontros com Deus foram planejados para nos levar a um caminhar mais profundo com o Senhor, mediante a quebra do poder do inimigo e liberando o poder de Deus em nossa vida.

Salomão declara há tempo para todas as coisas; o ano é estabelecido por estações, e existe tempo de plantar, tempo se esperar e tempo de colher. Há épocas de cheias, tempos de desolação, mas também há tempo de alívio.

Quando entendemos “os tempos de Deus”, aprendemos a pôr em ordem a nossa vida e seguir adiante para cumprir o nosso destino. Deus tem um calendário e o seu tempo é Kairós, agora precisamos entender o kairós dentro do nosso cronos. Kairós é tempo de Deus, tempo exato, tempo eterno, cronos é cronológico, cronologia.

Agora, o calendário bíblico de Deus é a chave para caminharmos na unção de Issacar e entendermos e interpretarmos os tempos.

A festa de páscoa dá início ao calendário bíblico, porque foi numa celebração como esta que Deus ordenou saírem do Egito, então marca o primeiro mês do ciclo de redenção de Deus. É na verdade um agrupamento de três festas relacionadas entre si, que são a páscoa, pães asmos e dedicação dos primogênitos. Aí vem a festa de pentecostes (50 dias depois da páscoa), que ocorre no terceiro mês. É uma tríplice celebração de agradecimento a Deus por suas bênçãos através da colheita (a provisão física de Deus) da Palavra; (a entrega da Torá no Monte Sinai) e do Espírito Santo ( o derramar do Seu poder em Atos 2) – Pentecostes.

Então:
PÁSCOA – Redenção e purificação.
PENTECOSTES – Abundante provisão.

A páscoa representa a remissão do pecado e a purificação da impureza, que são sempre os primeiros passos para nos aproximarmos de Deus! Temos de estar cobertos pelo sangue de um sacrifício de expiação e lavados de toda impureza para podermos entrar na presença de Deus.

Que esta data que se aproxima, você possa separar um tempo para agradecer a Deus, celebrar, adorá-lO, pois a páscoa é a “razão da nossa fé”, pois o próprio Ap. Paulo declarou, se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens, e se não crermos que Ele ressuscitou é vá a nossa fé!

Feliz Páscoa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *