Pedras Fundamentais 3

Pedras Fundamentais 3

Pedras Fundamentais 3

Boletim 759 – por Ap. Claayton Nantes

Nesta semana concluímos mais uma matéria fantástica no Instituto Jáfia, e quero aqui compartilhar um resumo dela contigo.

A Palavra de Deus é riquíssima em detalhes, profundidade e revelações.

Durante três meses no nosso seminário ficamos ministrando sobre apenas dois versículos em que o escritor de Hebreus, foi profundamente feliz ao colocar: “Pelo que, deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até a perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus, e da doutrina dos batismos, e da imposição das mãos, e da ressurreição dos mortos, e do juízo eterno. E isso faremos, se Deus o permitir”. [Hebreus 6:1-3]

Em Pedras III, abordamos “imposição de mãos, Ressurreição dos Mortos e Juízo Eterno”; três grandes temas como fundamentos da Igreja!

Imposição deMãos – vimos o importante conceito do toque; a imposição de mãos não se limita somente em oração, ou somente na testa ou coração; qualquer toque com um propósito é imposição de mãos; que na verdade nada mais é do que o ato de se impor às mãos com um propósito específico.

No Antigo Testamento a imposição de mãos se dava pelos seguintes motivos: sob o sistema levítico – para confissão e transferência de pecados para um animal imaculado morrer pelo culpado; para juízo, consagração e principalmente para transferir uma benção.

Já no Novo Testamento vemos que os motivos bíblicos mais evidentes em que se impunham as mãos (não eram os únicos, porém os mais citados) eram meios pelo qual se doava ou recebia, dava ou transmitia algo para alguém; Para receber poder e liberar poder; Cura de enfermos, ministração do Espírito Santo; Operar Sinais e Milagres; Abençoar; consagração e ordenação.

Embora se amplie a função no Novo Testamento, há um alerta muito grande e propício,“A ninguém imponhas as mãos precipitadamente”. [I Timóteo 5:22] um grande alerta de Paulo para o Timóteo; pastor da Igreja em Éfeso.

A imposição de mãos é um ato de extrema necessidade e responsabilidade, é algo de tamanha importância.

Ressurreiçãodos Mortos – A ressurreição é a maior vitória e a maior esperança do cristianismo, como muito bem disse Paulo no livro de I Coríntios 15, “se Cristo não ressuscitou é vã a nossa fé!”, senão crermos na ressurreição dos mortos então para que temos fé? A ressurreição é a maior alegria, maior garantia de recompensa por todo o sofrimento da vida cristã;

A ressurreição de mortos se dará em três etapas e de duas formas:

Em primeiro lugar, quando aceitamos Jesus como Senhor e Salvador, o nosso espírito ressuscita, pois estava morto, adormecido; por isso que Jesus nos disse: “Necessário vos é nascer de novo”; ou seja, nascer da alma e o nascer do espírito!

A ressurreição é um privilégio dos que morreram, porque quem não morreu não, mas sim seremos arrebatados, depois que os mortos salvos ressuscitarem (primeiro) depois nós os que estivermos vivos seremos transformados num abrir e fechar de olhos em corpos glorificados; nos céus, estaremos com Cristo nas bodas do Cordeiro, porém na terra estará acontecendo a Grande Tribulação, e no período de Grande Tribulação aqueles que não aceitarem a marca e morrerem confessando O Senhorio de Jesus, ressuscitarão após os sete anos, após o período da Grande Tribulação; até  então só ressuscitarão os salvos (ou salvo pela aliança do Antigo Testamento, ou salvo pela graça através do Sacrifício de Cristo Jesus na Cruz do Calvário já na dispensação da Graça).

Logo depois disto haverá o Milênio – onde a Igreja reinará por mil anos com Cristo Jesus, onde satanás será preso por um tempo, e no final do milênio será solto por um tempo, e ainda assim arrebanhando muitos seguidores para si mesmo; logo após a Batalha do Armagedom; a batalha final, e então todos os mortos desde o tempo de Adão até então (pós milênio ressuscitarão para o Juízo Eterno).

Juízo Eterno – Todos passarão pelo juízo; porém o Juízo sedará também em duas etapas, o primeiro juízo é o Tribunal de Cristo, onde o próprio Senhor Jesus Cristo, julgará todos os salvos (não por questão de salvação, mas a questão aqui é somente recompensa, questão do galardão), passando assim todas as obras pelo fogo – e se estas obras forem madeira, feno e palha, então serão queimadas e não sobrará nada; porém se estas obras forem obras de  fé – então serão qualificadas, depuradas como ouro, prata e pedras preciosas, e estes receberão assim suas recompensas em galardões!

E depois do milênio e batalha final, haverá o Trono Branco, onde todos os ímpios serão julgados, mas este julgamento para condenação eterna, onde o Pai – Justo Juíz, concederá ao Filho a honra de julgar com justiça; nenhum julgamento é para saber se vai ao céu ou inferno, pois esta decisão tem que ser feita em vida, no corpo desta carne; em carne e sangue, confessar que Jesus Cristo, o Filho de Deus, veio, em carne e sangue, morreu e ao terceiro dia ressuscitou para nos dar vida e por isso o confessamos como Único e suficiente Senhor e Salvador das nossas vidas!

Se você desejar toda esta ministração completa, temos também gravado em CD, MP3, onde você pode adquirir fazendo sua encomenda em nossa secretaria. Que o Senhor vos abençoe e vos complemente toda esta revelação firmando em ti a essência das pedras fundamentais para que haja o crescimento e amadurecimento espiritual em tua vida e o Senhor lhe ache “Huios” – filhos maduros na estatura de varão e varoa perfeitos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *