Feedback Convenção 2014

Feedback Convenção 2014

Feedback Convenção 2014

Boletim 739 – por Ap. Claayton Nantes

Desde 1997, (há mais de 17 anos) temos viajado toda nação brasileira (e até fora dela) ministrando à liderança, fortalecendo, renovando e reanimando vidas que foram chamadas por Deus e estão passando por batalhas, ataques e um tsunami de emoções no exercício do seu chamado.

7 anos Deus nos deu a estratégia de estabelecermos um congresso em São Paulo aqui na Torre, pelo qual trazemos líderes de diversos lugares a serem ministrados, desafiados e reanimados para cumprirem seu chamado, não foi a toa que nesta última convenção apelidaram o evento de “Pit Stop”, ou até “Enchendo o tanque”.

Muitos estão pastoreando com o tanque vazio, sem ter combustível, porque doaram tanto de si e nunca pararam para recarregar, então o tanque se esvaziou mas o veículo tem que continuar andando, então estão empurrando o veículo nas próprias forças porque na verdade há muito tempo estão sem combustível.

No último final de semana, tivemos esse evento, extraordinário que contamos com a participação de 12 preletores em 15 ministrações que nos fortaleceu, nos desafiou e nos renovou para mais um tempo ministerial.

Tivemos 264 inscrições, sendo representantes de 2 nações; 10 Estados Brasileiros, mais de 42 cidades brasileiras; pudemos também contar com participantes de todos os ofícios, dentre eles, Apóstolos, Profetas, Evangelistas, Pastores, Mestres, Bispos, Missionários, Diáconos, Intercessores e Membros de 71 Igrejas & Denominações diferentes – ISSO É LITERALMENTE MOVIMENTO DO REINO DE DEUS, Ação do Espírito Santo, sem contar mais de 430 pessoas que assistiram ONLINE as ministrações.

Quero nesta pastoral, (prestação de contas), de agradecer a todos que acreditaram, que apoiaram, que investiram e se dedicaram, que vieram; e também a todos que trabalharam incansavelmente para que pudéssemos realizar nossa 7ª CONVENÇÃO ALIAM.

A cada um de vocês fica o meu “muito obrigado”, e também nos lembrando da Palavra do Mestre: “Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor” [I Coríntios 15:57-58]. Um agradecimento especial à todos os intercessores que entraram na brecha em 21 dias de jejum e oração, à toda equipe da cozinha que trabalharam incansavelmente para servir a todos; a toda equipe de APOIO e atendimento, recepção que exerceram seu ministério com excelência, e a todos os preletores que trouxeram algo do coração de Deus para que possamos refletir sobre: “Como pastorear no século XXI?”

Aliás o que dizer das ministrações?! Começamos sendo desafiados a refletir a vida e pastoreio do rei Saul e o rei Davi – Quando Saul como rei, perdeu o juízo – perdeu o temor, aí só restou a rotina!

Depois fomos desafiados a voltar a essência da grande comissão com sinais, prodígios e maravilhas. Sem contar que fomos levados a analisar o perfil do ministério de Moisés, os sábios conselhos do sogro Jetro, depois os segredos para apascentar segundo Atos 20:28; Levados então a refletir sobre a vida do apóstolo Tomé – Jo. 20:19-29, um homem que foi curado ao tocar nas feridas do Mestre – feridas que produzem curas.

Fomos questionados acerca do nosso ministério – Temos sido relevantes onde estamos? Pois, transformamos a “Grande Comissão – “IDE”, em “Vinde”.

Precisamos aprender a treinar nossa equipe para lidar com os extremos; Treinar para ser altruísta – colocando sua dor de lado; Treinar a equipe para pastorear e ensinar; Preparar a equipe a estar disposta a alimentar no deserto! E acima de tudo, temos que entender que o pastoreio dos dias de hoje – SOMENTE COM O AMOR GENUÍNO E VERDADEIRO – somente vivendo o amor Ágape.

Refletimos sobre a depressão do grande profeta Elias, bem como a Espiritualidade X Religião, que nos leva a decisões importantes;

Desafiados a clamarmos por um avivamento no Nordeste Brasileiro. Entendemos que para pastorearmos neste século XXI vamos ter que aprender a lidar com o “Espinho na Carne”, olhando para Jesus – autor e consumador da fé, sabendo lidar com Janes, Jambres, Sambalates, Tobias, Gerséns, o latoeiro, Himineu, Fileto, Judas, enfim, homens amantes de si mesmos, ingratos, profanadores como define Paulo.

Gostaria de pedir a você que esteve conosco ou trabalhou em alguma área nestes dias que publicasse aqui o seu depoimento: “O QUE FOI A CONVENÇÃO ALIAM para você?!” Juntos trabalhando e investindo já para a próxima convenção 2015. Que Deus abençoe a cada um!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *