14 anos… uma história!

14 anos… uma história!

14 anos… uma história!

Boletim 730 – por Ap. Claayton Nantes

Glória a Deus, chegamos aos quatorze anos de Torre Forte e o que dizer diante deste tempo?

Tantas alegrias e tristezas, conquistas e perdas, sonhos e desafios; obras e campos alcançados.

Incompreendido por alguns, rejeitados por outros, mas apoiado por tantos!

Catorze pode ser entendido como o duplo sete, então tem o sentido da dupla medida de perfeição espiritual – porção dobrada. Aos catorze do mês era sacrificado o cordeiro da páscoa (Ex. 12:6; Lv. 23:5).

Como Torre Forte, a nível eclesiástico, em catorze anos já conseguimos deixar um legado: Missões e Ensino, sem contar que foram inúmeras experiências, testemunhos e conquistas: abrimos inúmeras filiais, mas foram 7 as que se mantiveram fiéis e firmes sobre a Rocha – Teotônio Vilela, Jardim Colorado, Vila Industrial (as quais já emancipamos e já tem sua “maioridade”), Osvaldo Cruz, Ivaiporã, Mato Grosso do Sul, Vila Ema e também São Mateus e aguarde novidades para o próximo ano que nos aguardam surpresas e bênçãos!

Várias pessoas, mesmo líderes e pastores, disseram que não chegaríamos aos 10 anos – e hoje, aos catorze anos, podemos dizer: EBENÉZER, realmente até aqui nos ajudou o Senhor!

Nestes, estabelecemos duas grandes colunas, às quais sempre atribuí os alicerces principais para uma Igreja existir: ENSINO DA PALAVRA e MISSÕES.

Sob este prisma, podemos somar nestes catorze anos inúmeros cursos bíblicos, missionários, formação de obreiros que  foram ministrados por nosso ministério. E sobre Missões… o que dizer? Os testemunhos falam por si mesmos, pois contra fatos não há argumentos: para honra e glória do Senhor, dos 26 Estados da Confederação Brasileira, já passamos por 24 deles.

Das oito classes menos alcançadas na nação brasileira, trabalhamos com cinco delas: índios, ribeirinhos, sertões, quilombos, ciganos, e os mais pobres dos pobres. Já a nível de missões transculturais ou mundiais, podemos citar África, Nepal, Moçambique, Malawi; Haiti, Espanha, Portugal, Suíça, China, Japão, e tantos outros países e viagens.

Ao olhar para nossa trajetória e avaliar a história que estamos construindo, sem medo algum posso dizer como o apóstolo Paulo disse ao rei Agripa: “Pelo que não fui desobediente à visão celestial que recebi do Senhor” (Atos 26:19), mas ainda não posso dizer como Paulo, “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé” (2 Timóteo 4:7) – ao contrário disso, ao olhar para os próximos horizontes e desafios que surgem à nossa frente, posso afirmar: há muito a ser feito ainda!

Nesta oportunidade, quero aqui agradecer imensamente a todos que profetizaram, oraram, se colocaram na brecha, intercederam, seguraram as cordas e nos sustentaram até aqui. Minha oração é que você receba uma porção dobrada da glória do Senhor, e seja renovado com poder, ousadia, estratégias, força, saúde e vitórias para este novo tempo que estamos entrando, pois assim como o organismo humano passa por grandes transformações aos catorze anos e caminha para a maturidade, assim também será o nosso ministério – o melhor de Deus está por vir! Muitas coisas estão acontecendo e  muitas mais estão para ser liberadas no mundo espiritual e no mundo físico, e vamos precisar de um grande exército para avançarmos e cumprirmos o chamado que o Senhor tem para nós!

É tempo de crescer, tempo de avançar e tempo de colher; é tempo de renovarmos as nossas forças no Senhor, tempo de estabelecermos o Reino de Deus, e sabermos que algo grande e glorioso da parte Dele está acontecendo.

Você pode olhar com olhos carnais e dizer que não enxerga esse crescimento, pois não priorizamos levantar a placa”Torre Forte”, mas sim estabelecermos o Reino de Deus. Por isso, em todos os territórios, cidades, estados, aldeias, vilarejos e/ou nações em que entramos, nunca priorizamos colocar uma placa denominacional, mas sim levantar o nome do Rei dos reis e Senhor dos senhores, pois convém que Ele cresça e nós diminuamos a cada dia.

É impossível narrarmos todos os testemunhos que aconteceram nestes 14 anos, mas, aonde chegamos, ouvimos e vemos frutos – e isso é o que realmente importa, pois pelos frutos é que somos conhecidos no Reino Espiritual.

FELIZ ANIVERSÁRIO Torre Forte! Parabéns a cada irmão que compõe essa família, chegamos até aqui pela Graça de Deus, e por você que acreditou, profetizou, investiu, orou, segurou as cordas quando descemos ao mais profundo do poço, e por isso chegamos até aqui. PARABÉNS!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *